22/02/2019 às 16:52 casamento

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

1200
3min de leitura

Ainda que queiram as últimas tendências de decoração para casamento presente no dia, ou então aquele vestido de noiva da última temporada dos estilistas mais atuais, podem pensar em trazer elementos que remetem a outras épocas, ao tempo da infância, por exemplo, já que algumas coisas são clássicos atemporais. É o caso dos brigadeiros.

Eles estão marcados na memória, das primeiras festas infantis até a fase adulta, e é difícil encontrar alguém que não se entregue ao sabor marcante desse docinho encantador. E se ele é marcante em seu paladar, por que não dar esse toque nostálgico ao seu dia C, para acompanhar o seu bolo de casamento? Saibam como incluir uma ilha de brigadeiros na sua festa com muita personalidade.

Apresentação

Se escolheram esse doce para compor uma mesa já sabem que eles não podem passar despercebidos, não se trata apenas de mais uma mesa de aniversário com o clássico brigadeiro, mas sim de trazer essa lembrança para um momento inusitado como este. Por isso, esqueçam a mesa do bolo decorado para casamento tendo o brigadeiro como coadjuvante. A melhor ideia é preparar uma mesa apenas para eles, para que possam brilhar e causar o impacto da mesa de “doces nostálgicos” com significado especial.

Façam com que os convidados se lembrem da infância, mas prezem pela elegância que um enlace pede. Podem estar perto do bolo, mas em uma mesa bem decorada com arranjos com as flores para o casamentoespecíficas para essa ilha, além de objetos decorativos que podem até trazer um toque vintage ao cenário.

Sabores originais

Não é porque eles são muito conhecidos que não podem ser reinventados. A graça está em caracterizar esse dia em todos os elementos, para que seja uma festa inteiramente personalizada para os noivos, e os brigadeiros podem seguir a mesma temática. Pensem nos sabores que os represente e avaliem a opção de torná-los brigadeiros. Alguns já fazem sucesso: 

Brigadeiro de capim santo, que pode trazer mais leveza ao doceBrigadeiro que mistura chocolate com pimenta pode também ser originalBrigadeiro de pistache e de cocoBrigadeiro de sabores de frutas, como limão siciliano e morango, banana com canelaBrigadeiros de sabores mais ousados, como o de caipirinha!
Releitura dos clássicos

Mas, se assim como ocorre com muitas muilheres e o modelo de vestido de noiva, preferem se ater ao clássico, podem também trazer originalidade reinventando o que já é conhecido. É possível trocar o granulado por opções maiselegantes como castanha moída, ou quem sabe desconstruir o doce e oferecê-lo em uma versão mais simples, como o brigadeiro de colher, mas com o charme de potinhos e copinhos. Existem infinitas opções de se manter no tradicional, incluindo uma pitada de novidade.

Lembrancinha 

Além de adoçar o dia, eles podem se tornar um modelo de lembrancinha para casamento, simples mas cheio de doçura. Podem preparar uma caixa com um kit incluindo diferentes sabores do doce para que os convidados levem para casa. Ou, se querem manter o tradicional bem-casado, quem sabe trocar o recheio de doce de leite por brigadeiro? Essas são ótimas opções para quem procura tipos de lembrancinhas baratas e carinhosas.

Convencidos em incluir esse doce tão característico em seu dia? Quando os convidados recebem o convite de casamento esperam uma festa que seja a representação de vocês, e isso vai desde a decoração, passando pelas lembrancinhas de casamento e chegando ao buffet e aos docinhos. Quando se identificam com elementos como esses, não devem deixá-los de fora. O seu enlace será delicioso!

Fonte: casamentos.com.br

22 Fev 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet casamento casamento dicas de casamento fotógrafo de casamento noiva noivado noivas

Quem viu também curtiu

09 de Dez de 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

26 de Nov de 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

14 de Jan de 2021

Tendências de Casamento para 2021

Logo do Whatsapp