12/11/2020 às 12:34

Quanto custa ser Madrinha?

464
2min de leitura

Esse é um momento de se alegrar! Se você aceitou o convite para ser madrinha de casamento eu posso te garantir que será um momento muito especial! Mas, se depois da empolgação inicial, você ficou apreensiva por conta dos gastos, calma que estamos aqui para te ajudar!

Para ficar mais fácil no papel, vamos elencar aqui a lista de itens que você precisa calcular. Além desses pode ser que você tenha gastos extras, vem conferir!

1. Vestido de Madrinha

Item mais desejado por uma madrinha, o vestido é sem dúvidas a primeira coisa a ser escolhida. Mas aí entram as indecisões: comprar ou alugar? Será que vai sair caro?

Você não precisa comprar o vestido. Hoje em dia, o mercado da moda tem se atualizado e muitas empresas de aluguel de vestidos possuem modelos divinos.

ALUGAR OU COMPRAR?

Os dois possuem vantagens e desvantagens. Para decidir, pense no seu caso. Você vai querer usar o vestido depois do casamento? Vai ter outros eventos para aproveitá-lo?

2. Cabelo e Make

Depois do vestido, hora de pensar na beleza, pois as convidadas ilustres da noiva também devem estar lindas!

Como dissemos no item anterior, o valor que você deve investir na beleza vai depender da sua situação financeira, nada de gastar o que não precisa com cílios postiços.

3. Presente de Casamento

Tradicionalmente, a madrinha presenteia os noivos com um presente melhor. Não é que a noiva está esperando uma televisão importada, ou aquela batedeira divina, mas geralmente os presentes dos padrinhos são presentes especiais.

Esse item depende muito da proximidade e condições de cada um.

4. Gastos Extras

Dependendo do casamento, pode ser que a "Conta Madrinha" possa aumentar. O casamento vai ser em outra cidade? Aí entram na conta a passagem, a hospedagem e translado. Se esse será o seu caso, não precisa desistir da festa! Planeje-se para esse momento.

12 Nov 2020

Quanto custa ser Madrinha?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet casamento casório cerimonia madrinha noiva noivado noivas2021 noivo vestidodenoiva

Quem viu também curtiu

09 de Dez de 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

26 de Nov de 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

Logo do Whatsapp