26/11/2020 às 16:31

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

996
2min de leitura

Como o próprio nome diz, a bebida de boas-vindas é exclusiva para o primeiro momento da festa e é melhor escolher algo diferente do que será servido durante as refeições principais. O costume do welcome drink se tornou popular em grandes celebrações depois de ser uma referência na etiqueta de recepções íntimas, feitas em casa, para almoço, chá da tarde ou jantar. É simplesmente uma bebida, que pode ser alcoólica ou não, oferecida na chegada dos familiares e amigos enquanto aguardam a cerimônia e/ou a abertura do buffet.

É importante optar pelo que combina mais com a decoração do casamento para enfeitar e aromatizar os drinks. Podem ser servidas em bandejas pelos garçons ou colocadas em mesas ou carrinhos com plaquinhas indicativas, para as pessoas que receberam o convite de casamento se sentirem à vontade. Vejam algumas ideias:

1. Água aromatizada

Esta opção é ideal para eventos realizados nas altas temperaturas porque são bem refrescantes, naturais e saudáveis. As águas com sabores podem ser caracterizadas como vocês quiserem, é só colocar água gelada com pedaços de frutas cítricas. Pode também incluir canela, cravo, manjericão, hortelã ou hibisco. A melhor ideia de servir é nas suqueiras de vidro com uma pequena torneira.

2. Água de coco

Para compor uma decoração de casamento rústico, especialmente na beira do rio ou na praia, o welcome drink perfeito é a água de coco. Os convidados vão entrar no clima logo no início da celebração. Se não quiserem servir diretamente no coco, há recipientes menores que imitam o fruto ou taças transparentes.

3. Limonada

Uma bebida com muitos benefícios, entre eles, a desintoxicação do organismo, previne doenças, aumenta a imunidade e fornece energia ao corpo. A receita tradicional de água com limão pode ganhar mais sabor e charme ao acrescentar alecrim, hortelã ou manjericão.

4. Coquetel de frutas ou sucos

Essa tradição nos eventes pode tornar seu enlace ainda mais colorido, como as flores de casamento que fazem parte do décor porque os coquetéis podem estar disponíveis em uma mesa ou serem servidos por garçons. As frutas combinam tanto com celebrações ao ar livre quanto no salão.

5. Espumante

É mais comum servir o espumante na hora do brinde, quando se preparam para cortar o bolo do casamento, mas a bebida pode ser oferecida como welcome drink também, sem medo de errar.

Algo que caracteriza bem o welcome drink é a quantidade de gelo, porque a ideia é servir as bebidas bem geladas para refrescar os convidados que acabaram de chegar na recepção, com seus vestidos de festa e trajes sociais. Então, aproveite para colocar mais charme nos cubos de gelo e deixá-los mais sofisticados. Que tal uma mini flor dentro deles? Também pode ser uma folhinha de hortelã ou mirtilo e cereja. Todos vão se surpreender e adorar esse detalhe.

26 Nov 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aliança bride casal casamento ccasal drink noiva noivado noivo vestidodenoiva wedding

Quem viu também curtiu

09 de Dez de 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

14 de Jan de 2021

Tendências de Casamento para 2021

Logo do Whatsapp