27/03/2019 às 20:09

Confira 5 destinos para programar sua Lua de Mel e viver dias inesquecíveis!

763
4min de leitura

Imagine viver dias tranquilos com os pés na areia e uma água de coco nas mãos… 🏝 Se aventurar em trilhas e cachoeiras e entrar em contato com a natureza 🌱 . Ou então fazer degustação de vinhos 🍷 , apreciar paisagens maravilhosas 🌅 e saborear comidas deliciosas 🍝➡ Confira 5 destinos para programar sua Lua de Mel e viver dias inesquecíveis!  ➡ Jericoacoara 🏝A praia de Jeri, como é conhecida, sempre figura entre as mais bonitas para se conhecer, tem muita gente que compara a sua  beleza com os destinos caribenhos. Então fica muito fácil entender porque está entre melhores lugares para lua de mel Brasil. Para reforçar os  motivos,  para escolher este destino, além das belas praias e comidas típicas, existem as lindíssimas lagoas: a Azul, que é mais rústica, e a Lagoa do Paraíso, que já conta com mais restaurantes e redes, para tirar a típica foto do local. A Lagoa do Paraíso tem águas cristalinas, cercadas de dunas brancas, que ganha ainda mais charme com redes coloridas e os barcos a vela. É pra nadar, velejar ou simplesmente contemplar esse presente da natureza. Outro motivo para lá de relevante para escolher esse, entre muitos destinos para lua de mel Brasil, são as incríveis praias quase desertas e não tão conhecidas e badaladas, que favorecem o clima romântico, como a Lagoa da Tatajuba.

➡ Campos do Jordão 🍷Entre os lugares para lua de mel no Brasil 2019, Campos do Jordão é um dos mais procurados e também considerado um dos mais românticos. Conhecida como Suíça Brasileira, a cidade que fica na Serra da Mantiqueira, encanta pelas construções em estilo europeu, cercada de montanhas e bosques. No bairro do Capivari, existem os melhores pontos para passeio, com lojas, restaurantes, chocolaterias e cervejarias. E que opção mais romântica do que comer um fondue a dois nas baixas temperaturas do local? Para isso, você pode contar com os restaurantes  Villa Gourmet, Ludwig Restaurante, Matterhorn  e o Safári. Entre os passeios,  o casal pode ir ao Parque Estadual do Horto Florestal, Parque Amantikir, com jardins temáticos, Museu Felicia Lerner, que tem esculturas a céu aberto, o mosteiro de São João, o mirante Morro do Elefante, onde fica o teleférico, além de muitas outros pontos interessantes.

➡ Arraial do Cabo 🏝Dizem que esse destino está entre os melhores lugares para lua de mel Brasil 2019 porque tem sido redescoberto, e hoje é uma das novas sensações, considerada como o Caribe Brasileiro. Distante apenas duas horas e meia de carro do Rio de Janeiro, a cidade oferece bons restaurantes e hotéis. As águas são cristalinas, mas também geladas, por isso, o verão é a melhor época para aproveitar o local. Mas ainda assim, o casal consegue estar em ambiente litorâneo e unir aquela vontade de ficar grudadinho nas águas refrescantíssimas das praias. Além disso, a transparência das águas também favorece os mergulhos com cilindro e agradáveis passeios de barco. Não deixe de ir às Prainhas do Pontal e à Vista do Morro,  para contemplar um pôr do sol inesquecível. Outro local imperdível é a Praia do Forno, que além de ser um dos cartões postais da cidade, só pode ser acessada de barco.

➡ Gramado/Canela 🍷O clima intimista e de forte influência germânica que lembra cidades europeias é o grande atrativo de destinos como Gramado e Canela. Com baixas temperaturas no outono/inverno, as duas cidades esbanjam charme em suas redes hoteleira (com direito a lareiras, piscinas térmicas e jardins) e gastronômicas – como resistir a um delicioso fondue acompanhado de um ótimo vinho produzido na região, ou um típico e variado café colonial? O melhor de tudo: nem precisa escolher entre qual das duas visitar, já que ficam distantes apenas menos de dez quilômetros uma da outra. E se sobrar tempo, inclua outras simpáticas cidades no roteiro como Bento Gonçalves, Garibaldi, Nova Petrópolis e Cambará do Sul. Para quem procura romantismo em sua lua de mel no Brasil, a Serra Gaúcha é o destino perfeito.

➡ Fernando de Noronha 🏝Para quem busca tranquilidade e romantismo, um lugar totalmente paradisíaco, Fernando de Noronha está entre os mais perfeitos destinos para lua de mel no Brasil 2018. Esse é um belíssimo conjunto de 21 ilhas com praias de águas verdes-esmeraldas na costa de Pernambuco, que foi eleito, em 2001, Patrimônio Mundial da Unesco. Fica a 540 quilômetros de Recife. Não se pode dizer que  é uma lua de mel barata no Brasil, mas com certeza, será inesquecível. E o bom de passar a lua de mel em Fernando de Noronha é que não existe época ruim de viajar para lá, todos os meses são ótimos. Até mesmo a época mais chuvosa, que é de abril a junho,  não é preocupante, já que as chuvas em geral são passageiras. Lá também existe um limite de pessoas que podem entrar por dia na ilha, então é comum você achar que está praticamente sozinho, nunca está abarrotado de pessoas. São diversas trilhas, praias, mergulho e surf. E, dependendo da época do ano, você poderá ver a visita de golfinhos e tartarugas marinhas que passam pela região. Para quem pensa em uma inesquecível viagem de lua de mel no Brasil, pode aproveitar a belíssima e famosíssima Baía dos Porcos, as diversas trilhas, passeios de buggy e até praticar surfe na praia da Cacimba.

27 Mar 2019

Confira 5 destinos para programar sua Lua de Mel e viver dias inesquecíveis!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp