05/11/2019 às 13:52

Dúvidas na Hora de Contratar o Buffet?

696
2min de leitura

Contratar um buffet de casamento não é uma tarefa fácil. As diferenças entre um fornecedor e outro são bastante significativas e todo detalhe deve ser levado em consideração. Muitos casais possuem diversas dúvidas sobre contratar o espaço e o serviço de buffet juntos ou separados..

Degustação: Com certeza, realizar degustações é uma das etapas mais prazerosas do planejamento de casamento. Se o espaço e o buffet forem no mesmo lugar, fica tudo muito mais fácil. Questionem sobre os móveis e, na sequência, partam para detalhes sobre a degustação em si. A degustação não é um simples almoço gourmet no final de semana. Vocês devem perceber todos os detalhes de cada comida, desde o empratamento até o sabor. Ressaltem também possíveis alergias para evitar problemas posteriores. Outro detalhe importantíssimo para perguntar na degustação é sobre os utensílios: pratos, talheres, copos, sousplats, guardanapos, porta-guardanapos, toalhas e cobre mancha. Muitos buffets não contemplam todos os itens. Nestes casos, será necessário requisitar para a equipe de decoração ou até mesmo alugar os itens faltantes separadamente

Contratação: Após a degustação de todos os buffets, é hora de adicionar na planilha os prós e contras de cada fornecedor e tirar as conclusões antes de contratar. Nunca feche o buffet no dia da degustação. Sempre aguarde o dia seguinte para não agir pelo estômago e para dar tempo de preencher a planilha com todos os detalhes. Ligue para os buffets e tente negociar, já que costumam ter margem para se adequarem à realidade de vocês. Caso não consigam negociar em valores, tentem pedir algum item como o bem casado, desconto nos doces ou alguma marca de cerveja específica. Quase sempre é possível negociar algo, apenas adapte para o que vocês realmente querem.

Reunião Final: Próximo à data do casamento é normal realizar mais uma degustação com o cardápio oficial e também checar os últimos detalhes. Se vocês tiverem uma assessoria de casamento, este é o momento para ter uma reunião em conjunto. Informem os responsáveis pelo buffet sobre todos os itens contratados para a festa, principalmente para ser elaborado um cronograma de atendimento. Se vocês, por exemplo, pretendem fazer uma homenagem especial ou a dança dos noivos em um momento específico, é importante informar ao buffet para que eles possam programar o tempo correto para servir seus convidados.

05 Nov 2019

Dúvidas na Hora de Contratar o Buffet?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp