13/11/2019 às 16:22

Lista de Convidados - Saiba como fazer a sua!

722
1min de leitura

A lista de convidados de um casamento é um assunto delicado, mas extremamente necessário. Essa decisão é uma das primeiras coisas que vocês dois terão que fazer na hora de planejar o casamento. Veja aqui as dicas que separamos sobre como fazer a lista de convidados sem estresse: 

- Façam uma lista de convidados de casamento separada em categorias: a família, os amigos próximos, os da faculdade, o pessoal do trabalho, convidados dos pais, etc. Sendo assim, quando for preciso cortar alguém fica mais fácil procurar.

- Antes de colocar os nomes nas categorias, é bom conversar sobre alguns pontos: vocês vão convidar parentes distantes? Vão incluir crianças? E as pessoas do trabalho e os respectivos chefes? Como prosseguir no caso dos acompanhantes, namorados e ficantes, vão ser incluídos? Dessa forma seria bacana conversar caso a caso sobre esses convidados e estarem ambos prontos para ceder.

- As pessoas que vão estar presentes no dia do casamento devem ser as que são especiais para os noivos, que moram em seu coração, aqueles que tem convívio diário e que participam da história de amor dos dois.

- Dessa forma dá para montar uma lista de convidados menor sem muito sentimento de culpa. Leve em consideração a proximidade, obrigação, as despesas e a importância da pessoa na hora da decisão do corte.

- Vai rolar divergência de opinião entre o casal – é normal!- , e na hora em que a família for envolvida, pode ficar ainda mais complicado. Logo, é preciso muito diálogo. Para os pais, este é um momento muito especial e de muito orgulho, assim também naturalmente eles querem compartilhar com a família e os amigos deles também.

- Depois que vocês baterem o martelo, deixem a lista quieta. Do mesmo modo não sofram mais pelas pessoas que foram cortadas, não fiquem remoendo números e se preocupem com os outros aspectos do seu casamento.

13 Nov 2019

Lista de Convidados - Saiba como fazer a sua!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp