Imagem capa - CoronaVírus - Como fica meu casamento?  por Foto Excelsior Color Ltda

CoronaVírus - Como fica meu casamento?

Conforme estamos acompanhando a evolução do Coronavírus (COVID-19) e as orientações da OMS, assim como do Ministério da Saúde, sobre evitar aglomeração de pessoas pode surgir a dúvida: Como fica o meu casamento?

Mesmo com todo o planejamento a vida é imprevisível, há coisas que fogem do nosso controle, e a pandemia do Coronavírus é uma dessas coisas. O importante é manter a calma pois não é preciso cancelar o seu casamento, mas se ele está marcado para uma data próxima é imprescindível que você adie.

Com a decisão tomada, a primeira atitude é procurar os fornecedores e todos os envolvidos na organização do evento que já estão contratados, verifiquem os termos da empresas para estes casos e marquem uma nova data.

É importante que, caso os convites já tenham sido entregues, você avise a todos os convidados que o grande dia terá que ser adiado. Se a nova data já estiver marcada com os fornecedores, você pode avisá-los para também já irem se reprogramando.

Você pode pensar "mas eu não conheço nenhum infectado", mas o período de encubação do vírus é de 2 a 14 dias, ou seja, se alguém tiver infectado pode levar até 2 semanas para surgir os sintomas.

Os casais podem adiar a data do casamento por inúmeras razões, a pandemia do Coronavírus é um motivo de força maior. Isso não quer dizer que não haverá celebração, mas somente que o grande dia demorará um pouco mais para chegar do que o previsto. 

Além disso, pensem que não são as primeiras pessoas e nem as últimas a passar por este tipo de situação. Saber lidar com a ansiedade é fundamental neste momento, e acreditar que tudo dará certo.