25/03/2020 às 17:51

CORONAVÍRUS: Como planejar o casamento em casa

530
3min de leitura

O mundo está enfrentando uma pandemia e isso não é novidade pra ninguém, sabemos que não é preciso entrar em pânico, temos apenas que seguir a risca as orientações dos órgãos de saúde e cuidar de nós mesmos e todos a nossa volta. Mas, sabemos que a ansiedade frente a esse momento tende a aumentar e é comum ficarmos um tanto quanto perdidos, por isso resolvemos fazer esse post no qual ajudaremos a planejar o seu casamento ficando no conforto da sua casa.

O planejamento do casamento é um momento de muita intensidade para os casais e tendo que lidar com toda essa situação global de pandemia soma-se às preocupações normais uma série de outras.

Mesmo seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde de diminuir ao máximo contatos sociais é possível organizar o seu grande dia.

Separamos  5 dicas de ouro para seguirem os planos mesmo ficando em casa.

1. Acompanhe o nosso blog

Seja ativando as notificações de posts na nossa página no facebook, ou dando uma olhadinha pelo blog toda semana, acompanhar o nosso blog é uma ajuda constante para quem quer subir no altar.

Por aqui você pode encontrar muitas dicas que com certeza te ajudarão no planejamento do grande dia. Desde dicas de beleza, decoração e até destinos para a lua de mel. Estamos sempre trazendo as notícias e tendências mais quentes sobre casamentos.

2. Encontrem o melhor lugar para a celebração

A recomendação da OMS para não sair de casa, exceto em casos específicos, impede que vocês façam visitas aos espaços de celebração para ter uma ideia melhor das instalações. Mas a tecnologia oferece muitas outras maneiras de descobrir esses lugares.

Há várias ferramentas de pesquisa disponível no seu smartphone ou no computador. É possível consultar lugares através do google e até mesmo no facebook, vocês podem encontrar fotos e até vídeos dos locais. E, em alguns casos, podem ler as opiniões de outros casais que já contrataram o serviço.

3. Enviem pedidos

A tecnologia também é grande aliada dos noivos nesse momento, e o torna extremamente fácil. Após pesquisar fornecedores pela internet irão achar meios para entrar em contatos com eles.

O contato social nesse momento é totalmente descartável, vocês podem entrar em contato pelo e-mail, telefone ou até whatsapp se o mesmo for disponibilizado pela empresa. Basta escolher por onde preferem fazer o contato e enviar o pedido de orçamento.

Devido ao momento que todos nós estamos passando é possível que as empresas demorem um pouco mais que o normal para responder, mas não se preocupem, receberão a resposta.

Uma vez que receberem resposta de todos os orçamentos, poderão comparar e, no conforto da sua casa, escolher com calma os que parecem ser mais interessantes por sua relação custo/benefício.

4. Procurem inspiração

Querem inspiração para uma decoração de casamento mais rústica, clássia ou aquele toque vintage? Ou a inspiração para o vestido que a noiva usará no grande dia? Está em dúvida de qual penteado ficará melhor em você? Seja qual for o estilo do casal aqui no blog vocês encontrarão grandes inspirações.

É possível navegar por todos os nossos posts já publicados e esperar que semanalmente atualizamos com novas dicas e inspirações.

Além do blog, uma dica infalível de busca de inspirações, é o Pinterest. No site encontrarão uma vasta biblioteca de fotografias que podem te inspirar e ajudar a escolher o que mais te agrada.

5. Compartilhem suas dúvidas, façam perguntas

A situação atual certamente será uma fonte de dúvidas para vocês, e é normal que se sintam assim, mas não precisam viver essas angústias sozinhos. Vocês podem compartilhar tudo isso com outros casais. No finakl do post há uma caixa para comentários, ali vocês podem expressar seus sentimentos, entusiamos, preocupações.

Participem o quanto quiserem e proponham temas para os próximos posts. Assim, verão o quanto uma rede de apoio é importante para esses momentos.

-

Tentem respirar fundo e não perder o entusiasmo nessa fase tão importante. Estamos com vocês em todo esse processo para que vocês chegem ao "sim" saudáveis e com todos os detalhes deste sonho realizados. Muito ânimo!

25 Mar 2020

CORONAVÍRUS: Como planejar o casamento em casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp