Imagem capa - 5 Filmes Românticos para entrar no clima no Dia dos Namorados por Foto Excelsior Color Ltda

5 Filmes Românticos para entrar no clima no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados se aproxima e, para entrar no clima, nós fizemos uma lista de filmes para você ver, principalmente debaixo das cobertas com o mozão.


1. Questão de Tempo (About Time)


Na trama, Tim (Domhnall Gleeson) faz parte de uma família em que todos os homens são capazes de fazer viagens ao passado a partir dos 21 anos. Depois que descobre essa habilidade, ele tenta aproveitar melhor as oportunidades perdidas e se propõe a conseguir uma namorada. O roteiro abusa deste dom do protagonista para criar situações inusitadas e engraçadas, principalmente quando ele conhece Mary (Rachel McAdams) e se apaixona perdidamente por ela.


Mais do que um filme centrado no romance entre os dois personagens principais, Questão de Tempo constrói uma história de amor pelas situações simples da vida a que não damos tanta atenção. Ele ressalta os momentos com a família e as escolhas que fazemos conforme as viagens no tempo ficam mais importantes para Tim.





2. Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris)


A trama acompanha o casal Gil (Owen Wilson) e Inez (Rachel McAdams) durante uma viagem pela capital francesa. Ele é um roteirista que está com problemas para finalizar o texto do seu primeiro romance e acaba encontrando a inspiração que falta em seus passeios noturnos pela cidade conforme vai conhecendo pessoas ilustres. Com uma trilha sonora totalmente típica ao local e uma fotografia que ressalta Paris, Woody Allen, o diretor desse filme, cria mais do que um longa de amor sobre alguém.





3. Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)


Quase tão importante quanto os dramas dos personagens carismáticos do longa é a função da trilha sonora para desenvolver personalidades e tramas.


A história tem enfoque em dois amantes de música: o empresário musical Dan (Mark Ruffalo), que não consegue emplacar nenhum sucesso há muito tempo, e Gretta (Keira Knightley), cantora em início de carreira que ainda não foi descoberta pela indústria. Os dois se encontram e decidem se ajudar enquanto precisam resolver outros problemas pessoais.





4. Ela (Her)


"Ela" é um dos longas mais criativos dos últimos anos, tanto que ganhou a estatueta de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2014. A trama acompanha Theodore (Joaquin Phoenix), um homem que se sente sozinho e depressivo após o término do seu casamento com Catherine (Rooney Mara). Ele decide começar a usar um sistema operacional que simula uma companhia e tem a voz sedutora de Scarlet Johansson, mas acaba se apaixonando pela inteligência artificial.





5. 500 Dia com Ela (500 Days of Summer)


No filme, conhecemos Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) exatamente no dia em que ele está lamentando o término do relacionamento com Summer Finn (Zooey Deschannel). A partir daí começamos a conhecer os dias felizes e tristes do relacionamento dos dois.


O filme tem uma narrativa precisa para criar a perspectiva de Tom ao se apaixonar por Summer e o contraponto de sentimentos quando eles terminam. O roteiro faz transições entre dias bons e ruins sem ficar preso ao tempo cronológico, assim criando paralelos de situações, mas com sensações diferentes.