27/07/2020 às 20:12

10 Itens em baixa nos casamentos

488
3min de leitura

Assim como tudo na vida, casamento também evolui e muda com o tempo. Comportamentos, moda, etiqueta... tudo muda e é por isso que achamos importante escrever esse post. Afinal, só se casa uma vez e você não é obrigada a saber de tudo.

Então calma que separamos dicas importantes para que o seu grande dia não tenha nenhum momento deselegante.

Nada te impede de fazer qualquer um ou todos os itens dessa lista. Se você fizer, ninguém terá o direito de te julgar, a felicidade dos noivos é a única regra se tratando de casamento. Nossa intenção não é ditar regras, mas informar e conversar sobre comportamentos que estão deixando de ser tradição.

1. Luva, véu curto e manga bufante

Vamos começar com itens sobre moda. Vale lembrar que a moda é cíclica e vai e vem. Quando se fala em casamentos, a regra é sempre pensar na atemporalidade. Pode ser que daqui uns anos esses itens, ou algum deles, estejam em alta.

Não gostamos muito de falar sobre moda para noivas porque isso muda tanto! Mas, caso o casamento não seja vintage - nesse caso pode abusar dos elementos do tópico - esses itens não cairão bem.

2. Informar a lista de presentes no convite

O idela é o casal montar um site dos noivos para essa informações e deixar o convite mais elegante e sem "cobranças", entende?

Uma opção para quem não tem como fazer o site dos noivos é anexar uma tag ao convite.

3. A noiva atrasar

Foi-se o tempo em que a noiva se atrasar era legal. Para as igrejas é entendido como desrespeito e as cerimônias, nesse caso, são proporcionalmente reduzidas. Na prática, as noivas têm atencipado o horário no convite e no salão onde elas se arrumam. Atrasos são deselegantes em qualquer momento do casamento!

É inadmissível deixar os seus queridos convidados e familiares esperando mais de 15 minutos depois da hora marcada. Esse atraso é um tanto indelicado e ela não vai poder reclamar se metade dos convidados estiverem dormindo na hora da cerimônia.

4. Lembrancinha de casamento de gaveta

Nada de lembrancinhas de encher gaveta. Sabe aquelas lembrancinhas que só os avós guardam, seus amigos provavelmente não vão saber onde estão na semana seguinte.

É muito mais interessante terem em sua festa uma cabine de fotos ou presentearem com algo para comer no dia seguinte!

5. Bolo maior que os noivos

Bom, qualquer exagero na hora do casamento é ruim e o bolo também não deve passar dos limites.

Como já conversamos em alguns tópicos acimas a moda vai e vem e o bolo grande está voltando aos poucos à cena. Mas a ideia de que tudo em exagero é ruim permanece forte.

6. Plaquinhas e topo de bolos machistas

Por mais engraçada que você queira sua cerimônia, a famosa placa com o dizer: "Foge que ainda dá tempo" é um item a ser pensado com cuidado. Noivinhos de topo de bolo onde a noiva está carregando o noivo, então? Repense!

7. Levar os presentes na festa

Não, isso não é uma festa de aniversário e dificilmente a decoradora preparou uma mesa para colocar presentes!

O presente deve ser comprado em uma das lojas informadas provavelmente no site dos noivos - ou na tag que vão adicionar ao convite - e lá a entrega toda é combinada previamente por eles.

8. Filas demais

Já se foi o tempo que os pais cumprimentavam os convidados na entrada da festa e também serviços de aparadores com longas filas.

Não há problema algum com serviço à americana, mas com filas sim! Por isso, avalie o tamanho da sua festa para escolher os melhores serviços e evitar filas quilométricas.

9. Não servir comida para os profissionais

Gente, esse assunto é muito sério. Seus profissionais devem ser tão bem tratados no grande dia quanto seus convidados.

Aqui contamos com a velha e boa educação. Aliás os fornecedores do casamento vão estar por horas a fio por conta da realização do seu sonho.

10. O mais importante!

O item mais deselegante de todos esses é você ficar se preocupando com tudo isso no dia do seu casamento. Você tem todo o processo de organização para se preocupar. No dia do seu casamento, ficar emburrada porque um arranjo está fora de lugar, porque uma convidada está usando branco ou por qualquer outra coisinha é a coisa mais em baixa do mundo!

SORRIA, aproveite esse dia, viva esse dia, ele é único, não deixe nada estragar isso!

27 Jul 2020

10 Itens em baixa nos casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp