26/11/2021 às 12:04

Você conhece as 5 linguagens do amor? 

21
2min de leitura

♥️ As linguagens do amor basicamente são as formas pelas quais nós expressamos o nosso amor. É interessante saber qual a linguagem de amor do outro para reconhecermos o amor expresso em suas ações.


1️⃣ Palavras de afirmação: Elogios são uma das formas de demonstrarmos o amor, admiração e afeto que sentimos. As pessoas que tem essa linguagem do amor precisam ser afirmadas através de palavras. Dicas: agradeça e elogie sempre que possível, uma forma bacana é escrever uma cartinha ou deixar um bilhete dizendo o que ama nessa pessoa.


2️⃣ Atos de serviço: Fazer ou arrumar coisas são bons exemplos dessa linguagem do amor. Note que a pessoa que demonstra amor através de atos de serviço sempre busca fazer coisas como por exemplo a comida favorita da pessoa que ama. Para agradar quem gosta de receber amor através dessa linguagem ajude-a em alguma tarefa ou faça algo por ela, como por exemplo arrumar uma gaveta quebrada ou lavar o carro.



3️⃣ Tempo de qualidade; Para quem prefere receber amor por esta linguagem nada é melhor do que passar um tempo juntos, assistindo uma série, jogando vídeo-game ou simplesmente conversando. O que vale aqui é reservar um tempo para esta pessoa e oferecer genuinamente sua atenção. Dica: Leve essa pessoa para fazer uma atividade a dois, pode ser um jantar, um piquenique ou uma caminhada durante o pôr do sol.


4️⃣ Toque físico; O carinho é a demonstração de afeto primordial aqui, desde abraços e carinhos, até beijos e sexo. Dica: Inclua em seu dia a dia o hábito de fazer carinhos.


5️⃣ Presentes: Receber presentes é algo muito especial e simbólico para os que tem essa linguagem como dominante. Não trata-se do preço, mas do valor de ser lembrado. Uma boa dica é reparar no que a pessoa precisa ou presentear com algo personalizado que ela possa usar no dia a dia.

 

💬 Nós não temos apenas uma das cinco linguagens do amor, mas apresentamos algumas como dominantes. Qual é a sua linguagem do amor preferida?

26 Nov 2021

Você conhece as 5 linguagens do amor? 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp