09/12/2020 às 16:32

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

3214
4min de leitura

Para quem não sabe, essa tradição vem de muitas décadas a atrás, onde as mulheres precisavam de dotes para conseguir um noivo. Quando a família da noiva não tinha o suficiente ou nenhum recurso financeiro, amigos e familiares se juntavam para arrumar o dinheiro e utensílios para que ela pudesse ter o consentimento para casar. Com o passar do tempo, o chá de panela, foi evoluindo e ganhando outros aspectos, inclusive ganhando a presença dos homens, como acontece no chá bar.

Ninguém quer que os convidados fiquem entediados nesse dia, então, as brincadeiras para chá de cozinha e chá bar são uma excelente alternativa para animar o pessoal.

Primeira coisa que você precisa definir é o tempo de duração do chá (2h,3h ou mais horas). Opte por pelo menos 2 ou 3 brincadeiras para o chá de panela não ficar cansativo e que todos tenham um tempo para conversar, comer tranquilamente e se divertir.

Ah! Conhecendo bem as convidadas, busque brincadeiras para chá de cozinha que melhor se encaixam no perfil delas. É uma tarefa delicada, mas importante para não constranger ninguém.

1. Adivinhe o presente

Nessa brincadeira a noiva recebe um presente e precisa adivinhar oq eu tem dentro do pacote. Caso ela acerte, a pessoa que deu deverá pagar um castigo escolhido pela noiva. Caso a noiva erre, a pessoa que presenteou pode escolher um castigo para ela pagar.

2. Jogo de perguntas

Alguém fica responsável em saber algumas coisinhas sobre o noivo, como por exemplo: data de aniversário, cor preferida, banda favorita, música que marcou a história do casal, curiosidades da família dele, enfim, perguntas legais e bem aleatórias. A ideia é que a noiva não acerte todas as questões para que as convidadas possam dar castigos ou pintar o rosto dela.

3. Reconheça a história

Muito fofa e divertida, essa brincadeira para chá de panela, relembra ocasiões engraçadas com cada pessoa presente.

A diversão começa, quando as convidadas lembram algum momento engraçado vivido com a noiva e escrevem em um papel, que fica guardado em uma caixinha. Depois, a noiva pega um papel e lê a história e tenta adivinhar quem foi à amiga que escreveu. Se adivinhar, a convidada paga a prenda. Se a noiva errar, a convidada é quem escolhe a prenda.

4. Declaração de amor

Essa declaração pode ser feita pela noiva ou pelas convidadas. Começa assim, alguém que está à frente da organização sorteia objetos aleatórios e mostra a noiva ou a convidada (quem foi escolhida para fazer a declaração). O desafio está em se declarar tentando encaixar o nome do item escolhido em seus dizeres. Por exemplo: o objeto é cotonete. Quem irá fazer a declaração deve usar a palavra cotonete em algum momento.

5. O tempero do amor

Em pratinhos coloque tipos diferentes de temperos como: salsinha, cebolinha, alho, orégano, entre outros. Depois a noiva, com os olhos vendados, terá que adivinhar qual é o tempero. Se a noiva errar, as convidadas podem escolher um castigo para ela.

6. Nome da noiva

Essa brincadeira está em todo chás de cozinha. A noiva ganha um nome totalmente diferente ao dela e bem engraçado. Durante a festa, a noiva não poderá ser chamada por seu nome original, apenas pelo escolhido para a brincadeira, porém quem disser seu nome original terá que pagar uma prenda.

7. Celebridade

Com um papel colado nas costas, com nomes de celebridades, as convidadas terão que adivinhar qual é o nome da celebrity escolhida. A dificuldade está que as perguntas só podem ser respondidas por “sim” ou “não” e terão apenas 5 chances para acertar. Quem errar, já sabe, paga prenda.

8. Conselheira amorosa

A emoção tomará conta do ambiente com essa brincadeira para chá de cozinha. Com muito amor, cada convidada receberá um papel para escrever um conselho a noiva, em relação à vida a dois. Feito isso, a noiva irá ler um por um e tentar adivinhar quem escreveu o conselho. O mais legal que depois esses papéis podem ser colocados em um caderno como recordação para reler junto ao noivo.

9. Eu nunca

Essa é uma das brincadeiras para chá de panela que muitas coisas são reveladas. Forme uma roda com as convidadas, cada uma com o copo na mão. Uma de cada vez irá dizer “Eu nunca” e completar com algo que já fez. Exemplo: “Eu nunca cantei no chuveiro”, e quem estiver na roda e já ter feito o que a pessoa disse, deve tomar um gole da bebida (que não precisa ser alcoólica pode ser um suco, refrigerante). No final, quem tiver o copo mais cheio ganha um brinde.

10. Quem conhece melhor a noiva?

Alguém ficará responsável por realizar as perguntas sobre a noiva. Caso tenha uma organizadora do chá de panela, ela é a melhor pessoa para direcionar essa brincadeira. Se não, pode ser alguém próximo para ter as respostas de cada pergunta.

Escolhida a responsável, ela irá perguntar algo do tipo: data de aniversário, cor, música, comida predileta, primeiro beijo. Quem conseguir acertar o maior número de perguntas leva um presentinho pra casa.

09 Dez 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anel casamento madrinha noiva noivado vestidodenoiva

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

26 de Nov de 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

14 de Jan de 2021

Tendências de Casamento para 2021

Logo do Whatsapp