06/07/2022 às 14:51 casamento

O que se espera de madrinhas?

34
2min de leitura

Ser convidada para ser madrinha, é certamente algo muito especial. O convite simboliza a amizade, participação e relevância que você tem na vida do casal!

Mas o convite também traz algumas responsabilidades que são confiadas às madrinhas. Por isso trouxemos algumas dicas do que se é esperado de ambos, para que você compreenda o seu papel durante a cerimônia e esteja preparada para isso:

Auxiliar a noiva em suas escolhas. O casamento exige muitas escolhas: o vestido da noiva, a cor da decoração, o tom dos vestidos das madrinhas até os detalhes do buffet. Cada noiva possui uma dinâmica e personalidade diferente, como madrinha, se coloque a disposição para ajudar a pesquisar e opinar naquilo que a noiva solicitar!

Ajudar a noiva a aproveitar e a se acalmar. No grande dia, os ânimos da noiva ficarão a flor da pele! São muitas emoções e a realização de um sonho. Cada noiva reage de uma forma, podendo sentir insegurança e ansiedade em determinados momentos. Espera-se que a madrinha seja então um ombro amigo, ouvindo, conversando, divertindo e ajudando!

Organização de chás e despedida de solteiro. Algumas noivas podem optar por chá de panela, chá de lingerie e despedida de solteira, tudo isso enquanto o casamento também é organizado. São muitos detalhes. Por isso esteja a disposição para ajudar!

Detalhes durante o grande dia. Alguns casamentos contam com o apoio de cerimonialistas, fotógrafos experientes e outros organizadores. Mas ainda assim, a colaboração das madrinhas pode fazer toda a diferença, afinal você conhece a noiva e muitos dos convidados. Esteja atenta e disponível para colaborar com a organização.

Aproveite a cerimônia e a festa. Por último e não menos importante, comemore esse momento com todo o seu coração e divirta-se! Você é uma convidada especial e ficará marcada para sempre na vida dos noivos. 

O que você espera das suas madrinhas?

06 Jul 2022

O que se espera de madrinhas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

22 de Set de 2021

Você sabe como ser um bom convidado em casamentos?

17 de Mai de 2023

Ideias para presentear Noivos apaixonados por Vinho! 

Logo do Whatsapp