Imagem capa - Finger Food no Casamento por Foto Excelsior Color Ltda

Finger Food no Casamento

Você já ouviu falar de Finger Food? Aposto que sim, só que talvez não com esse nome. Finger Food nada mais é que comidas que você pode comer com as mãos, sem precisar de pratos e talheres ou até mesmo sentar-se à mesa. Nessa categoria você pode incluir: mini quices, mini sanduíches, espetinhos de frios, salgados folhados, fritos, atlém dos tradicionais canapés frios e quentes.


Geralmente são servidas pelos garçons no início da festa quando os convidados estão chegando. O jantar é servido após a chegada dos noivos. Mas também pode ser serivo apenas finger foods no que chamamos de coquetel, que é uma recepção mais simples e rápida.


Dependendo do número de pessoas, essas mini porções poderão ser dispostas em uma mesa ou então, em ilhas de alimentação, assim os convidados se servem. Se preferir, você pode escolher um garçom para serví-las.


Se a maioria dos convidados é composta por familiares mais idosos e pessoas que não grandes agitadoras de pistas, o mais aconselhável seria oferecer um almoço ou jantar tradicional que pode ter serviço à americana, mas com lugares à mesa e pratos mais "encorpados".


Mas se os convidados forem a maioria jovens amigos não tem problema algum em apostar só nos finger foods.


Já o bolo pode ser servido da forma tradicional ou então, ser substituído por cupcakes ou mini bolos para manter a proposta de porções individuais.


Que tal ousar?