13/10/2020 às 12:11

Finger Food no Casamento

566
1min de leitura

Você já ouviu falar de Finger Food? Aposto que sim, só que talvez não com esse nome. Finger Food nada mais é que comidas que você pode comer com as mãos, sem precisar de pratos e talheres ou até mesmo sentar-se à mesa. Nessa categoria você pode incluir: mini quices, mini sanduíches, espetinhos de frios, salgados folhados, fritos, atlém dos tradicionais canapés frios e quentes.

Geralmente são servidas pelos garçons no início da festa quando os convidados estão chegando. O jantar é servido após a chegada dos noivos. Mas também pode ser serivo apenas finger foods no que chamamos de coquetel, que é uma recepção mais simples e rápida.

Dependendo do número de pessoas, essas mini porções poderão ser dispostas em uma mesa ou então, em ilhas de alimentação, assim os convidados se servem. Se preferir, você pode escolher um garçom para serví-las.

Se a maioria dos convidados é composta por familiares mais idosos e pessoas que não grandes agitadoras de pistas, o mais aconselhável seria oferecer um almoço ou jantar tradicional que pode ter serviço à americana, mas com lugares à mesa e pratos mais "encorpados".

Mas se os convidados forem a maioria jovens amigos não tem problema algum em apostar só nos finger foods.

Já o bolo pode ser servido da forma tradicional ou então, ser substituído por cupcakes ou mini bolos para manter a proposta de porções individuais.

Que tal ousar?

13 Out 2020

Finger Food no Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

buffet casal casamento casório comida fingerfood madrinha noiva noivado noivo padrinho vestidodenoiva

Quem viu também curtiu

09 de Dez de 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

26 de Nov de 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

Logo do Whatsapp