Imagem capa - A importância da Cerimonialista  por Foto Excelsior Color Ltda

A importância da Cerimonialista

O cerimonialista é o profissional responsável por toda a organização do casamento, especialmente durante a cerimônia e a festa, para que tudo saia conforme o planejado.

Hoje em dia, alguns profissionais oferecem o serviço de assessoria, que consiste em participar de todas as reuniões e primeiras decisões do casamento e, posteriormente, passa tudo para o cerimonialista, ou ainda uma equipe de cerimonial contar com vários profissionais, dentre eles o assessor.

No entanto, o próprio cerimonialista pode oferecer o serviço completo e participar de todo o processo de organização do evento.

É um trabalho de detalhes, podendo ter funções desde orientar os noivos e padrinhos durante a cerimônia, até checar prazos e entregas dos fornecedores e gerenciamento do casamento.

Outras tarefas que também são realizadas pelo cerimonialista são ajudar a definir os fornecedores dentro do orçamento dos noivos, locação do espaço para o evento, orientar na escolha do buffet, acomodações da estrutura (distribuição de mesas e cadeiras, decoração...), montagem de som, trilha sonora e iluminação, gestão de crise e organização da logística do pós-festa.

Como pode perceber, um bom cerimonialista é essencial na realização de um casamento, para que tudo corra bem e os noivos possam aproveitar o grande dia, sem preocupações desnecessárias.

É um investimento indispensável.