07/04/2021 às 14:25

A importância da Cerimonialista

445
1min de leitura

O cerimonialista é o profissional responsável por toda a organização do casamento, especialmente durante a cerimônia e a festa, para que tudo saia conforme o planejado.

Hoje em dia, alguns profissionais oferecem o serviço de assessoria, que consiste em participar de todas as reuniões e primeiras decisões do casamento e, posteriormente, passa tudo para o cerimonialista, ou ainda uma equipe de cerimonial contar com vários profissionais, dentre eles o assessor.

No entanto, o próprio cerimonialista pode oferecer o serviço completo e participar de todo o processo de organização do evento.

É um trabalho de detalhes, podendo ter funções desde orientar os noivos e padrinhos durante a cerimônia, até checar prazos e entregas dos fornecedores e gerenciamento do casamento.

Outras tarefas que também são realizadas pelo cerimonialista são ajudar a definir os fornecedores dentro do orçamento dos noivos, locação do espaço para o evento, orientar na escolha do buffet, acomodações da estrutura (distribuição de mesas e cadeiras, decoração...), montagem de som, trilha sonora e iluminação, gestão de crise e organização da logística do pós-festa.

Como pode perceber, um bom cerimonialista é essencial na realização de um casamento, para que tudo corra bem e os noivos possam aproveitar o grande dia, sem preocupações desnecessárias.

É um investimento indispensável.

07 Abr 2021

A importância da Cerimonialista

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

anel aneldenoivado buffet casamento madrinha noiva noivado noivo vestidodenoiva wedding

Quem viu também curtiu

09 de Dez de 2020

10 ideias super divertidas para o Chá de Panela

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

26 de Nov de 2020

Você já conhece o conceito de "Welcome Drink" para receber os convidados?

Logo do Whatsapp