Imagem capa - O que eu devo saber antes de escolher as flores do meu casamento? por Foto Excelsior Color Ltda

O que eu devo saber antes de escolher as flores do meu casamento?

Escolher as flores do casamento pode ser um momento de insegurança para muitas noivas, pois existem aquelas que ainda não sabem ao certo o que escolher ou gostam de muita coisa diferente, afinal, hoje em dia existem infinitas possibilidades, espécies, tamanhos e cores. E aí, o que fazer?


Se você não tem certeza sobre qual estilo de flor escolher, antes de tudo é preciso avaliar o seu orçamento, o quanto você está disposta a investir nesse quesito.


Depois é legal conversar com a sua decoradora, ver quais são as ofertas dentro do limite que você estabeleceu e também observar quais tipos de flores e cores vão combinar com o restante da decoração, com o ambiente em que essas flores estarão dispostas e, é claro, levar em conta as suas preferências.


Peça fotos de casamentos que o fornecedor já tenha feito, isso também ajuda a você visualizar como o seu casamento pode ficar.


Outro ponto bem importante para debater na hora de decidir as flores do casamento é analisar em quais pontos você gostaria de ver enfeitado, por exemplo, a igreja, o local da festa, as mesas dos convidados, e também se distribuirá flores para as madrinhas, que é um hábito bem comum entre as noivas.


Também vale a pena pesquisar em lojas especializadas, sites de casamentos e floriculturas, e ver o que está em alta, as opções disponíveis no mercado, valores, as flores que são mais resistentes ao clima da época do seu casamento, entre outros detalhes que vão fazer a diferença e evitar que você escolha flores que na metade do evento estarão todas murchas.


O importante é buscar o máximo de informações e por tudo no papel. Assim fica mais fácil entender o que vale a pena e fazer o seu casamento incrível nos mínimos detalhes.