Imagem capa - Acerte na Trilha Sonora por Foto Excelsior Color Ltda

Acerte na Trilha Sonora

Vai se casar e ainda não sabe o que escolher para a trilha sonora? Confira as dicas.

Antes de tudo, é importante assistir uma apresentação da banda ou coral que você escolheu, para observar a qualidade do som.

Normalmente, são tocadas de cinco a dez músicas, dependendo do cerimonial escolhido para o seu casamento.

A cerimônia religiosa na igreja, dura em média 45 minutos e geralmente as músicas escolhidas são para a entrada dos pais e padrinhos, noivo, florista e pajens, noiva, dama de honra com as alianças, cumprimentos dos padrinhos e saída. No entanto, você pode escolher de acordo com seu estilo.

Falando em estilo é importante verificar com o padre ou pastor as possibilidades, já que em algumas igrejas há uma limitação para os tipos de músicas a serem tocadas nas cerimônias.

Caso seja utilizado apenas música de fundo, é importante observar a regra dos direitos autoriais, devendo ser usada apenas “trilha branca”.  

Para finalizar, e não menos importante, a escolha da trilha sonora deve ser algo que reflita a personalidade dos noivos, alguns preferem músicas instrumentais, outros músicas cantadas, alguns apenas voz e violão. O importante é que seja marcante para os noivos e inesquecível para os convidados.