22/09/2021 às 14:53 casamento

Você sabe como ser um bom convidado em casamentos?

31
2min de leitura

Tudo o que acontece em um casamento acaba sendo inesquecível, e nós que trabalhamos com esse tipo de evento fazemos de tudo para que essas memórias sejam boas e agradáveis. 

Essa talvez seja a maior dica para você que foi convidado para um casamento: entenda que esse momento é sobre o casal, e faça o possível para que eles sintam-se bem.

São muitos anos de experiências em casamentos, por isso listamos para vocês algumas atitudes que vão garantir com que você seja lembrado como bom convidado: 

1) Não convide terceiros. 

Entenda que um casamento é uma cerimônia íntima onde devem estar presentes apenas os convidados pelos noivos. É uma noite de festa, mas não de uma festa qualquer.

2) Cuidado para não atrapalhar as fotos dos noivos. 

Quem contrata uma equipe para fotografar seu casamento, tem como objetivo fotos profissionais e nítidas. Tome cuidado para não atrapalhar os cliques, mantendo-se em seu lugar e não erguendo as mãos durante a cerimônia por exemplo. Confie no trabalho dos profissionais escolhidos pelos noivos. Assim, você desfrutará melhor desse momento e não correrá o risco de ser inconveniente. 

3) Seja gentil em seus comentários. 

Leve em consideração a regra dos 5 minutos, se algo que te incomodou em relação a festa não pode ser consertado em 5 minutos, como por exemplo a cor da decoração, uma pessoa que não foi convidada ou o local escolhido, não comente sobre! Lembre-se que os detalhes foram escolhidos pelos noivos, e essa é uma noite sobre eles. 

Mas se você encontrar algo realmente errado, procure os organizadores da festa para que o problema seja solucionado sem incomodar os noivos.

4) E por último, mas não menos importante: não vista-se de branco. Esta cor está reservada para a noiva!

Qual dica você acrescentaria para convidados?

22 Set 2021

Você sabe como ser um bom convidado em casamentos?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

22 de Fev de 2019

Ilha de brigadeiro: revisitando um sabor da infância no seu dia C

06 de Jul de 2022

O que se espera de madrinhas?

17 de Mai de 2023

Ideias para presentear Noivos apaixonados por Vinho! 

Logo do Whatsapp